contato@institutoacqua.org.br

UTI Neonatal da Maternidade Benedito Leite (MA) completa um ano de funcionamento

14/09/2021

Em um ano foram contabilizadas 221 internações na maternidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Benedito Leite, em São Luís (MA), completou na última sexta-feira (10/09) um ano de funcionamento. Neste período, registrou 221 atendimentos. A maternidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Com atendimento especializado para as mães que enfrentam complicações durante a gestação ou parto, a maternidade conta ainda com 10 leitos de UTI Neonatal. Para a mãe da pequena Sophia, Gilnara Monteles, 32 anos, o atendimento tem sido de muita atenção. “Me sinto grata, pois meu filho autista pode ter o momento de entrar e conhecer sua irmã, mesmo ele não ficando muito tempo. Agradeço a vocês pela compreensão e oportunidade de trazer o irmão e a família”, declarou.

“Nosso agradecimento é a toda equipe e ao Instituto Acqua por confiarem no nosso trabalho. Nossa maior alegria é salvar vidas, principalmente dos nossos bebês que serão o nosso futuro. Muitos desafios já foram superados nessa caminhada, mas temos a consciência que podemos ser melhores a cada dia, para garantir mais segurança e o melhor atendimento possível aos nossos recém-nascidos”, relatou a coordenadora Neonatologista da UTI Neonatal, Renata Girão.

Em um ano, recém-nascidos foram atendidos com acolhimento, prática humanizada e respeitosa, além de atuação da equipe multidisciplinar e estrutura moderna com equipamentos novos.

Com 15 dias de vida, a recém-nascida Lívia Gabriele Nascimento, pesando 1370g, prematura e pequena para idade gestacional (32 semanas), é uma das sete pacientes da UTI e por duas vezes ao dia tem contato direto com a mãe, por meio do método canguru. “O atendimento está excelente. Estou muito agradecida por todos, e também pelo serviço social. Agora estou no momento de aconchego com minha bebê, pois ficamos em contato duas vezes ao dia”, relatou Daniele Nascimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *